terça-feira, 20 de setembro de 2011

Sling para Acalmar


De algumas semanas para cá, a pequena Livia vem relutando tirar sonecas de dia. A única infalível é a dada depois do banho de banheira, como a que ela está tirando neste momento. Aproveito então para dar um blá com vocês.

O sling vem se mostrando meu melhor aliado nesse momento. Apesar da Liv relutar um pouco em entrar, dorme tranquilamente nele, o que quer que eu faça. Então posso passear em qualquer lugar, andar na esteira, realizar afazeres da casa com ela etc. Claro, ela estará dormindo na maior parte do tempo, mas é gostoso tê-la no colo o tempo todo.

Alguns podem achar um absurdo. Hoje, existe uma vertente de pensamento cujo princípio é deixar a criança o mais independente possível. No entanto, penso como algumas mães: nessa fase de primeiros meses longe do útero materno, eles precisam de muito carinho e aconchego. Pesquisas evidenciam que em outras culturas, que não ocidental, os bebês choram muito menos. E qual o segredo? As mães atendem prontamente ao pranto ou estão com os bebês consigo, ação simples que evita o choro.

Ok, eu pensava, por comodidade, que acostumar com o colo não seria legal. No entanto, tenho experienciado a calma de minha pequena quando fica no sling. É gratificante vê-la feliz e tranquila no meu colo, mesmo nesse período de pico de choro (ápice com 2 meses). E para quem diz: "vai acostumar mal" ou "vai mimar", não sabe o que está falando. Se isso fosse verdade, eles sairiam de nossas barrigas mimados... rs

Numa crise de choro, digo para as mamães: saiam para uma caminhada vigorosa, com seus bebês no sling. Fará bem para a sua forma física, liberará serotonina, causando bem estar e seu bebê ficará muito contente! Espero um dia poder conversar mais sobre isso!

Um abraço!

Suellen




Nenhum comentário:

Postar um comentário